(54) 3771-0234(54) 99113-0133

Tecnologias

Tecnologias

Laser Ablativo

O que é

Com os avanços da tecnologia a laser, agora é possível melhorar significativamente a pele envelhecida ou danificada pelo sol. O resurfacing com laser ablativo da pele é um dos procedimentos cosméticos mais eficazes para melhorar o envelhecimento da pele.

O procedimento funciona através do uso de um comprimento de onda de luz específico para a pele, que remove as camadas externas da pele envelhecida ou danificada pelo sol. Além disso, o laser estimula a pele subjacente, resultando na formação de colágeno e melhora das rugas.

Lasers ablativos são usados ​​para tratar:

  • Leves a moderadas rugas
  • Manchas do sol ou manchas senis (da idade)
  • Tom de pele irregular
  • Pele danificada pelo sol
  • Cicatrizes de acne e ou cicatrizes em geral
  • Estrias
  • Poros abertos

É importante notar que o resurfacing a laser não pode remover rugas profundas ou pele excessiva ou flácida. Além disso, os efeitos não são permanentes porque, à medida que envelhecemos, você continua a desenvolver rugas. Tratamentos repetidos podem ser necessários.

Quais os Riscos

O resurfacing a laser ablativo pode causar vários efeitos colaterais, incluindo:

  • Vermelhidão e inchaço: Após o resurfacing a laser ablativo, a pele tratada ficará inchada e vermelha. A vermelhidão - cujo grau está relacionado com a profundidade de resurfacing- pode ser intensa e pode durar vários dias.
  • Acne: A aplicação de cremes e bandagens espessas no rosto após o tratamento pode piorar a acne ou causar o desenvolvimento temporário de pequenas protuberâncias brancas (milia) na pele tratada.
  • Infecção: O resurfacing a laser ablativo pode levar a uma infecção bacteriana, viral ou fúngica. A infecção mais comum é um surto do vírus da herpes - o vírus que causa o herpes labial. Na maioria dos casos, o vírus do herpes já está presente, mas dormente na pele.
  • Mudanças na cor da pele: O resurfacing a laser ablativo pode fazer com que a pele tratada fique mais escura que o normal (hiperpigmentação) ou mais clara que o normal (hipopigmentação). A hiperpigmentação é mais comum em pessoas que têm pele mais escura. O ácido retinóico tópico ou o ácido glicólico podem ajudar a tratar a hiperpigmentação após a cicatrização da área tratada. O uso de protetor solar durante o processo de cura também é importante. A fototermólise fracionada pode ajudar a melhorar a hiperpigmentação.
  • Cicatrizes: O resurfacing a laser ablativo representa um pequeno risco de formação de cicatrizes.
  • Exposição da pálpebra (ectrópio): Raramente, o resurfacing a laser ablativo próximo à pálpebra inferior pode fazer com que a pálpebra se revele e exponha a superfície interna. A cirurgia é necessária para corrigir o problema.

O que esperar do Procedimento

O resurfacing com laser ablativo é um procedimento ambulatorial. Seu médico irá anestesiar sua pele com anestésicos locais. Para resurfacing extensivo, como tratamento para todo o rosto, você pode estar sedado.

Durante o resurfacing a laser ablativo, um intenso feixe de energia luminosa (laser) é direcionado para sua pele. O raio laser destrói a camada externa da pele (epiderme). Ao mesmo tempo, o laser aquece a pele subjacente (derme), o que causa o encolhimento das fibras de colágeno. À medida que a ferida cicatriza, nova forma de pele é formada, mais firme e regular. O resurfacing com laser ablativo normalmente leva entre 30 minutos e uma hora, dependendo da técnica usada e do tamanho da área tratada.

Recuperação

Após o resurfacing a laser, uma pomada e um curativo serão aplicados em sua pele. Seu rosto será coberto com uma bandagem de máscara por alguns dias.

Sua pele vai parecer e sentir como se estivesse queimada pelo sol. Pode apresentar inchaço e ter drenagem significativa por até duas semanas após o resurfacing a laser. Você será instruído sobre como cuidar de sua pele durante o processo inicial de cicatrização. É importante não pegar sol ou arranhar a pele durante a cicatrização.

Você pode sentir dor, ardor e coceira. Você pode usar medicamentos para a dor e compressas de gelo para aliviar o ardor.

Permaneça em casa e evite atividades extenuantes. É importante completar a medicação antiviral que o médico lhe deu para reduzir a chance de infecção. Você precisará ter várias consultas de acompanhamento para que seu médico possa monitorar sua recuperação.

Normalmente, leva de duas a quatro semanas para a sua pele cicatrizar completamente. Após cerca de duas semanas, nova pele cresce e cobre as feridas. A pele pode permanecer rosa ou levemente vermelha por alguns meses após os procedimentos; no entanto, a maioria dos pacientes pode usar maquiagem para cobrir a cor da pele após cerca de duas semanas.

É fundamental minimizar a exposição direta excessiva ao sol e usar proteção solar adequada após o resurfacing a laser. Muito sol pode causar coloração irregular permanente em sua pele.

Laser Acroma/Laser 1064 nm

Não importa o quanto tentemos reduzir os sinais de envelhecimento, eles acabam surgindo. Manchas da idade, manchas solares ou sardas. Há uma gama de diferentes tipos de pigmentação que variam em aparência, em que profundidade na pele eles estão, e quão receptivos eles são ao tratamento.

O que é

A opção terapêutica mais segura para o rejuvenescimento da pele com fototipo alto (pele asiática, morena e negra). Por conta da baixa absorção pela melanina do laser, aliado a um efeito fotomecânico, o laser penetra em profundidade no tecido e atua diretamente na produção de colágeno.

Quais os benefícios do tratamento

O tratamento com este tipo de laser pode produzir:

  • Melhora o tom da pele;
  • Reduz rugas faciais e linhas finas;
  • Trata danos causados ​​pelo sol, incluindo manchas da idade e pigmentação;
  • Firma e tonifica a pele;
  • Estimula nova produção de tecido de colágeno.

    Como Funciona

É um laser não ablativo, o que significa que não há quebra na continuidade do tecido cutâneo durante o tratamento. Ele é projetado para atingir as células de pigmento. Este comprimento de onda específico é absorvido preferencialmente por pigmentos (melanina) e o calor resultante causa geração e propagação de ondas que causam danos às células que contêm pigmento. Essas células danificadas serão removidas do local, resultando em clareamento do local pigmentado.

Laser Q-Switched

O que é

Remoção de tatuagem a laser é o único método clinicamente comprovado de remover uma tatuagem sem causar cicatrizes. O pulso de energia do laser, que está em microsegundos, libera o pigmento na pele para que possa ser naturalmente reabsorvido e eliminado pelo corpo.

Como Funciona

Durante um procedimento de remoção de tatuagem, a luz do laser é aplicada na área tatuada da pele. A luz é seletivamente absorvida pelas partículas de tinta da tatuagem, deixando os tecidos da pele ao redor e os cromóforos ilesos.

A energia do laser parece com diversos pequenos pontos quentes em sua pele. O desconforto é bastante reduzido (mas não eliminado) por um fluxo de ar frio direcionado para os pontos durante o tratamento. Dessa forma, tornamos o procedimento bem suportável para o paciente.

As partículas de tinta de tatuagem absorvem a energia do laser, aquecem e se quebram em partículas de tinta menores.

Nos dias e semanas seguintes a um tratamento a laser, o sistema imunológico do corpo libera as partículas de tinta quebradas, fazendo com que a tatuagem desapareça. Ao longo de uma série de tratamentos, mais e mais pedaços de tinta se quebram, deixando a pele livre de tinta.

Quais benefícios posso esperar?

Em geral, entre 4-8 sessões são necessárias. Dependendo da cor da tatuagem, o tratamento geralmente remove mais de 75% a 100% de uma tatuagem.

Ultrassom Microfocado (Ultraformer 3)

O que é

A terapia com ultrassom Microfocado é um tratamento de lifting de face e pescoço completamente não invasivo. O tratamento de ultrassom é seguro e não cirúrgico e neutraliza os efeitos do tempo e da gravidade em sua pele.

O tratamento usa a resposta regenerativa do próprio corpo para suavemente e gradualmente elevar a pele na sobrancelha, sob o queixo e no pescoço, e linhas suaves e rugas no decote.

Como Funciona

Durante o tratamento, o transdutor distribui e deposita energia de ultrassom focalizada abaixo da pele na temperatura ideal para a regeneração do colágeno. O tratamento inicia um processo natural, conhecido como neocolagênese, para produzir novo colágeno. O tratamento em si não envolve quaisquer cremes, preenchimentos ou toxinas, ele apenas depende do processo de construção de colágeno do próprio corpo para resultados naturais e perceptíveis.

Este tratamento substitui um Facelift?

Ultrassom microfocado trata a camada mais profunda pele abordada na cirurgia estética, mas não replica os resultados de um facelift. No entanto, é uma ótima alternativa, especialmente para aqueles que não estão prontos para a cirurgia ou para pacientes que procuram estender os efeitos da cirurgia estética.

Qual a diferença deste tratamento e o Laser?

Usa energia sonora, um ultrassom testado e comprovado, que possui propriedades únicas que permitem contornar a superfície da pele para tratar profundidades não correspondidas por nenhum outro dispositivo cosmético não invasivo. Assim, estimula a produção de colágeno na base da pele, resultando em uma elevação clinicamente significativa do tecido ao longo dos 2-3 meses seguintes. Os lasers baseiam-se na energia da luz, que não consegue atingir camadas mais profundas da pele a uma temperatura ideal, de modo que os tratamentos a laser normalmente tratam apenas a pele superficial. Como as duas tecnologias geralmente tratam diferentes tipos de problemas de pele, elas são realmente muito compatíveis e muitas vezes complementares.

Quem é candidato

Quem tem flacidez leve a moderada da pele, onde a pele começa a parecer menos firme. Exemplos incluem uma linha de sobrancelhas baixa, pele solta no pescoço, flacidez sob o queixo e linhas ou rugas no peito. Naturalmente, a melhor maneira de descobrir se você é um candidato adequado é consultar um médico dermatologista.

Os homens são muito bons candidatos ao tratamento Ultraformer, uma vez que não precisa de nenhum tempo de recuperação significativo. Com o passar do tempo, os homens perdem frouxidão em sua pele, assim como as mulheres, no entanto, enchimentos e outros tratamentos muitas vezes podem resultar em um resultado menos masculino. O Ultraformer simplesmente estimula o que já é seu ao invés de alterar a forma do volume da face de qualquer de suas estruturas.

Duração do Tratamento

A duração do tratamento dependerá da área a ser tratada e do seu plano de tratamento individual. Um procedimento de face e pescoço normalmente leva de 60 a 90 minutos. A maioria dos paciente só precisa de um tratamento.

No entanto, isso pode ser baseado no grau de flacidez da pele, na resposta biológica à energia ultrassônica e no processo de construção de colágeno do indivíduo; alguns pacientes podem se beneficiar de tratamentos adicionais. Como a pele continua envelhecendo, os futuros tratamentos de retoque podem ajudar os clientes a acompanhar o processo de envelhecimento natural do corpo.

Efeitos Colaterais

A pele pode parecer corada durante o tratamento. No entanto, a vermelhidão deve desaparecer dentro de algumas horas. Alguns pacientes experimentam ligeiro inchaço, formigamento ou sensibilidade ao toque, mas estes são de natureza temporária. Outros efeitos pós-procedimento menos comuns podem incluir contusões temporárias ou dormência em pequenas áreas da pele. Como acontece com qualquer procedimento cosmético, existe a possibilidade de outros efeitos raros, que seu médico revisará com você.

Qual a segurança do Procedimento?

Este procedimento com ultrassom foi usado com segurança em mais de 250.000 tratamentos em todo o mundo. A energia de ultrassom em si tem sido usada com segurança no campo da medicina por mais de 50 anos.

Resultados

Você poderá ver algum efeito inicial, mas os resultados finais ocorrerão ao longo de 2 a 3 meses, já que seu corpo naturalmente regenera o colágeno. Como o procedimento estimula sua própria produção de colágeno, quanto tempo duram os resultados realmente depende de você (geralmente indicado uma sessão anual). O tratamento produz novo colágeno no interior, mas o seu processo natural de envelhecimento determinará quanto tempo isso se traduz em resultados visíveis no exterior.